O Curso de Francês Regular compreende o estudo da gramática e vocabulário geral do idioma. Trabalhamos o idioma de acordo com o nível e dificuldades do aluno, podendo haver teste classificatório para estabelecê-lo. De uma maneira bem global os níveis dos idiomas são divididos em:
Francês para Debutantes (A1): que não detém nenhum conhecimento do idioma. O termino deste nível determina que o aluno conheça expressões usais do dia a dia e tenha uma compreensão simples sobre sujeitos relacionados a si mesmo.
Francês Básico (A2): pressupõe o conhecimento de expressões do idioma e também saber discorrer de maneira simples sobre assuntos relacionados a empregos, geografia, história e outros.
Francês Intermediário (B1): tem a capacidade de compreender suficientemente bem, com um vocabulário um pouco mais complexo. Pode se comunicar com certa espontaneidade, compreender anúncios e redigir textos simples relacionados ao trabalho e relações diversas.
Francês Independente (B2): compreensão de conversações longas e vocabulário complexo, como aqueles exibidos em programas de TV, filmes, jornais, etc. Pressupõe a comunicação de maneira clara e espontânea com um nativo e participação ativa em diálogos, apresentando e defendendo opiniões.
Francês Avançado (C1): comunicação fluida e detalhada de sujeitos complexos. Escreve de maneira clara e estruturada, desenvolvendo pontos de vistas sobre o assunto.
Francês Fluente (C2): com total domínio do idioma, na linguagem oral e escrita, apresentando argumentos em todas as áreas, sabendo resumir e criticar por escrito obras profissionais ou literárias.
A escola visa o aprendizado no ritmo do aluno, portanto não existe um tempo preciso para o término de cada módulo, levando também em consideração a carga horária a ser cursada e o desenvolvimento de cada aluno.